Undercut: Conheça o corte de cabelo dos famosos

Undercut: Conheça o corte de cabelo dos famosos e aprenda todos os jeitos possíveis de se fazer esse visual, que é considerado um dos mais versáteis do momento. O corte já foi adotado por Brad Pitt, Neymar, Luan Santana e David Beckham. Sem dúvidas, é uma tendência. Mas, o que você não sabia é que existe muitas possibilidades diferentes de fazer esse corte: Undercut com franja, undercut zero, undercut baixo, undercut com degradê e por aí vai. Você já conhece todas elas?

Undercut: Conheça o corte de cabelo dos famosos (Imagem: Divulgação)

Undercut: Conheça o corte de cabelo dos famosos – Confira!

Para àqueles que não sabem o que é o undercut e até agora está meio perdido sobre essa tendência, não se preocupe! É comum ir ao cabeleireiro com uma ideia de corte e não saber explicar, então você já deve ter visto o undercut por aí, mas não tinha nem ideia de que recebia esse nome.

Mas explicar esse corte é fácil. O undercut é quando o cabelo é mais comprido na parte de cima da cabeça e mais curto ou até zero na parte de baixo e nas laterais. Deu para entender? Veja abaixo e aprenda um pouco sobre esse corte que vem se tornando tendência no mundo até mesmo entre os famosos.

Undercut zero ou baixo

O corte baixo é o mais conhecido Undercut, pois é estiloso e fácil de cuidar. (Imagem: Divulgação)

Existe duas principais formas de fazer a base desse corte: zero ou baixo. Ou seja, o que muda é a altura em que o cabelo ficará. O zero é quando ele é raspado na navalha, deixando o couro cabeludo praticamente à mostra. Já o baixo é quando os fios ficam um pouco mais compridos, ainda são bem curtos, mas não deixam aparecer o couro cabeludo.

Undercut com franja ou topete

Independente do estilo de base do undercut (zero ou baixo) você também precisará definir o que será feito com a parte de cima do cabelo. Existem muitas possibilidades como por exemplo uma franja mais comprida, um topete arrepiado, fazer o Slicked Back (jogado todo para trás) ou até mesmo um coque.

O que vai definir o melhor jeito de arrumar é a textura do seu cabelo. Se for muito liso, por exemplo, uma franja comprida não ficará muito bom, pois ela precisa de volume, sendo ideal para cabelos ondulados. Já se o seu cabelo for bem cacheado e grosso opte por um topete mais uniforme.

Mas, de qualquer maneira, como esse corte é muito versátil, é possível brincar com o cabelo e fazer diferentes penteados. Só depende de você e do seu estilo.

Undercut degradê

O estilo degradê também possui muitos adeptos. (Imagem: Divulgação)

Também existe a possibilidade de misturar os dois estilos (zero e baixo), criando um degradê na cabeça. Nesse estilo o corte começa com a navalha, deixando a parte de baixo (perto da nuca) sem cabelo. Conforme vai subindo a lamina começa a aumentar e os fios vão ficando maiores.

 

Manutenção

Para alguns manter esse estilo é difícil, pois há um certo gasto. (Imagem: Divulgação)

Para manter o seu undurcut sempre bonito é necessário ter em casa pomada, secador de cabelo e spray. Esses itens ajudarão o topete a ficar sempre no seu estilo. Além disso a manutenção na barbearia é contínua. Se o seu corte for o zero por exemplo, você deverá manter sempre zero, o que é difícil, pois muitas vezes o cabelo cresce rápido demais.

Mas agora que você já conhece todos os tipos de undercut é só escolher o que mais gosta a ir até uma barbearia. Lembrando que ele é um corte coringa, ou seja, combina com todos os tipos de rosto e cabelo. Com barba ou sem barba, nada influencia no seu estilo.

Add Comment