Traje Esporte Fino: Como montar um look caprichado?

Traje Esporte Fino: Como montar um look caprichado? Você já teve essa dúvida? Se sim, a partir de agora você não terá mais. O traje esporte fino é um dos mais vestidos hoje em dia. Ele fica entre o casual e o social, e por isso é a opção mais usada no universo masculino. Além de ser elegante e moderno, o traje esporte fino permite diversas combinações com diferentes peças. E é nessa hora que muitos homens ficam perdidos.

            

Traje Esporte Fino: Como montar um look caprichado? (Imagem: Divulgação)                                                                                                      

Traje Esporte Fino: Como montar um look caprichado? – Confira!

Mesmo sendo um traje versátil e com muitas possibilidades de combinações, é importante escolher cada peça com atenção, para não parecer que você pegou qualquer roupa do armário e colocou de qualquer jeito. Pois, mesmo sendo um traje entre o casual e o social, ele tem muita elegância. Então agora fique atento às dicas.

Preste atenção na ocasião

Há diferentes ocasiões que pedem um traje esporte fino aos homens. (Imagem: Divulgação)

É importante saber em qual ocasião usar o traje esporte fino. Por exemplo, se o convite é para um evento mais casual durante o dia, opte por uma calça de sarja e combine-a com uma camisa social. Preste atenção na harmonização de cores também, essa é uma parte muito marcante do visual.

Posso combiná-lo com jeans?

Não! O traje esporte fino não deve ser combinado com jeans. Escolha sempre uma calça de sarja, chino ou a própria calça social mesmo. O jeans tira toda a formalidade do visual e muda o tom de elegância que você está querendo passar.

O que usar nos pés

Os homens podem montar diferentes propostas de looks esporte fino. (Imagem: Divulgação)

Existem muitas possibilidades de sapatos que podem ser usados com o traje esporte fino. Aqui o que também importa é a harmonização das cores. Além do sapato social, os sapatos mocassim ou dockside também combinam muito com esse estilo.

Escolha a camisa certa

Nesse traje escolha camisas sem muitas estampas e vá sempre em direção a elegância e formalidade. Opte sempre pelas mangas compridas e, caso esteja calor, dobre-as delicadamente. E as gravatas não são obrigatórias, mas podem ser um ótimo acessório para complementar o visual.

Blazer ou Paletó?

Há também opções para os mais básicos para eventos que não exige muito. (Imagem: Divulgação)

Os dois! No traje esporte fino é possível fazer combinações com essas duas pelas. Só vai depender da ocasião. Por exemplo, se você irá a um evento diurno, o blazer é mais adequado e até mais confortável que o paletó. Já para um evento noturno, combine um paletó as outras peças. Uma dica legal é: melhor usar o paletó se você optar por vestir uma calça social e deixar o blazer para quando você estiver com uma calça de sarja, chino ou alfaiataria.

Combinando acessórios

Nesse estilo você pode abusar dos acessórios. Chapéus, cachecóis, relógios e gravatas. Desperte a criatividade para fazer combinações incríveis. Mas é claro, tudo dentro de uma harmonização elegante. Por exemplo, no esporte fino não é legal usar relógios muito chamativos ou extravagantes. Opte por peças mais discretas que mantenham o look elegante.

Mais dicas de como montar um look esporte fino

É muito comum homens serem convidados para eventos tendo como obrigatoriedade se vestir com elegância em um look esporte fino, não é mesmo? O mais legal como podemos perceber nas dicas acima é que há muitas formas de combinar as peças e acessórios e seguir  o estilo e individualidade de cada um. Se você é um homem mais discreto opte pelos tons clássicos de peças, como um blazer cinza, preto ou azul, por exemplo. Com certeza, você tem peças curingas no guarda-roupa para compor uma proposta esporte fino.

Uma outra opção é caprichar no sapato, que tal uma proposta mais clean e um mocassim de couro ou veludo? Com certeza vai enriquecer o visual! O mais importante é se sentir bem e traduzir a sua personalidade nas peças.

Add Comment