Tipos de Barba: Qual o melhor estilo para você

Tipos de Barba: Qual o melhor estilo para você? Se você ainda não sabe responder essa pergunta, estamos aqui para te ajudar. Mesmo a barba estando em alta no universo masculino é importante escolher o modelo certo para o seu tipo de rosto. Não é só deixar os pelos crescerem e pronto. Existem cuidados e tratamentos que também devem ser considerados na hora de decidir ter uma barba bonita e bem feita.

Tipos de Barba: Qual o melhor estilo para você (Imagem: Divulgação)

Tipos de Barba: Qual o melhor estilo para você

Além de fazer parte de sua personalidade, a barba também pode ser uma ferramenta para deixar o seu rosto mais harmônico e estilo. Ou seja, formatos diferentes de rosto pedem tipos diferentes de barba. Sendo um cavanhaque, bigode, costeleta, barba cheia ou desenhada, todos esses estilos têm benefícios e combinações com certos desenhos de rosto. Por isso, selecionamos os estilos de barba que estão em alta para você ver qual o melhor para o seu rosto.

Rosto quadrado

Neste rosto, barbas com um bom preenchimento são uma boa opção. (Imagem: Divulgação)

Para esse tipo de rosto o ideal são as barbas mais com mais pelos no queixo e curta nas laterais, mas sem perder o preenchimento. Como esse tipo de rosto tem linhas mais marcadas e o maxilar mais bem definido, você pode utilizar uma barba com curvas para suavizar essas linhas. Ou seja, uma barba tradicional ou até mesmo um cavanhaque fica muito bom nesses casos.

Rosto oval

A maioria dos estilos de barba combinam, basta usar a que mais agrada (Imagem Divulgação)

Esse é o tipo de rosto mais versátil que existe. Praticamente todos os estilos de barba combinam com ele, mas se fosse para escolher o ideal seria a barba em um formato mais quadrado com os pelos da parte interna do queixo raspados. Ter esse tipo de rosto é motivo para comemorar, pois você pode brincar com diferentes tipos de barba e variar ao longo do tempo.

Rosto redondo

Use barbas com os contornos mais finos, ou aposte nos cavanhaques. (Imagem: Divulgação)

O melhor estilo de barba para esse tipo de rosto é aquele que alonga suas linhas, ou seja, que disfarce os traços arredondados e suavizam as bochechas. Para isso aposte em barbas mais compridas na frente e mais curtas nas laterais. Um bom exemplo é o cavanhaque, que fica ótimo em rostos redondos. Se você tem rosto redondo evite deixar os pelos crescerem na região da bochecha ou usar apenas costeletas, essas duas coisas aumentam ainda mais sua face.

Rosto retangular

As barbas tradicionais são as mais indicadas para esse tipo de rosto. (Imagem: Divulgação)

Aqui o importante é equilibrar todos os componentes para reduzir um pouco o comprimento da face, já que esse tipo de rosto tem como principal característica ser muito fino ou muito angulado. As barbas recomendadas para esse caso são as tradicionais, tanto cheias como ralas, ou seja, preencha as laterais e deixe o comprimento mais reto e curto. E procure evitar o uso de cavanhaques, eles desfavorecem suas linhas e criam a ilusão de mais ângulo do que já existe no rosto.

Rosto triangular

Deixar com bastante volume nas laterais é uma ótima opção. (Imagem: Divulgação)

As dicas aqui são bem parecidas com as dicas para rosto quadrado. O importante é camuflar o queixo, deixando-o mais fino. Para isso deixe a barba bem cheia nas laterais, bem desenhada. O melhor tipo de barba para se usar nesse caso é a barba cheia tradicional ou até mesmo ela mais rala. Evite cavanhaques ou barbas muito compridas.

Pelo que você conseguiu observar, assim como uma peça de roupa ou um acessório pode valorizar o seu corpo, os diferentes tipos de barba também trazem muitas vantagens para cada tipo de rosto e valorizam ainda mais a beleza de cada pessoa.

Add Comment