Sobrancelha Masculina: 7 passos para cuidar da sua

Sobrancelha Masculina: 7 passos para cuidar da sua e deixar o visual muito mais moderno e bonito. Afinal, as sobrancelhas fazem parte dos nossos traços faciais e é um item de grande destaque quando alguém olha para nós. Além disso, elas transmitem sentimentos e são responsáveis pelo nosso semblante. Você sabia que as sobrancelhas tinham todas essas funções? Então não há motivo para não cuidar muito bem delas.

Sobrancelha Masculina: 7 passos para cuidar da sua (Imagem: Divulgação)

Sobrancelha Masculina: 7 passos para cuidar da sua – Confira!

O mais legal é que o processo para cuidar das suas sobrancelhas é bem simples. Não demanda muito tempo e nem dinheiro. Está na hora de você aprender a usar suas sobrancelhas a seu favor. Ela pode ser um item decisivo para um olhar marcante. Então confira 7 passos para cuidar da sua.

1. Não tenho vergonha

Esse é o primeiro, e mais importante, passo! Se você tiver vergonha de fazer as sobrancelhas, nunca vai deixá-la bonita. A vergonha te impede de ir até um salão ou contratar um profissional para fazer o serviço, mas acredite, muitos homens fazem e não se intimidam. Você pode ir até um salão para um profissional fazê-la ou se preferir faça você mesmo.                      

2. Não tenho medo da dor

Muitos desistem principalmente pela dor nessa região. (Imagem: Divulgação)

É normal sentir um pouco de medo de dor, mas isso não pode te impedir de cuidar das sobrancelhas. Geralmente os homens tem bastante pelo nessa região e a primeira vez que você for fazer esse processo doerá um pouco. Mas conforme você for fazendo outras vezes, a dor vai diminuindo. Então aguente firme!

3. Não ache legal ter uma “monocelha”

É comum as sobrancelhas masculinas se juntarem na parte do meio do rosto. Mas você não pode achar isso legal e deixar aqueles pelos lá para sempre. Depois que você tomar coragem para tirar esses pelos, nunca mais conseguirá deixá-los lá novamente. Sem contar que, esse excesso de pelos, pode ser considerado falta de higiene.

4. Atente-se ao formato da sua

Para deixar seu rosto com um aspecto mais limpo e bonito, é interessante é retirar apenas os excessos de pelos, assim seu rosto já ganha uma “nova cara” com um aspecto mais natural e suavidade. Desenhar as sobrancelhas costumam mais deixar o rosto com um jeito mais artificial e perde todo seu aspecto de naturalidade.

5. Procure um profissional ou aprenda a fazer sozinho

Caso você tenha medo de fazer isso sozinho, procure um profissional para fazer o serviço. Existem muitos salões especializados em estética masculina e que podem te oferecem um ótimo serviço. Mas, caso você ache que está apto para fazer isso sozinho, compre uma boa pinça e tenho um espelho com boa iluminação. A dica que te damos é de tirar apenas os pelos que estão em excesso sem desenhar muito.

6. A sobrancelha continuará com aspecto masculino

Alguns homens acreditam que ao fazer a sobrancelha ela ficará fina demais ou com um aspecto muito mais feminino. Mas isso é um grande engano. Fazer a sobrancelha não significa tirar o seu formato original, ma sim de que nos casos desse serviço para homens, o profissional irá apenas aparar os pelos e tirar os excessos que estão em lugares errados, como no meio da face para suavizar um pouco o aspecto do seu rosto.

7. Faça manutenção a cada 15 dias

Não adianta tirar a sobrancelha uma vez e depois nunca mais lembrar que ela existe. A manutenção rotineira é necessária para manter a sobrancelha bonita e higiênica por mais tempo. Como sabemos, os pelos dessa região crescem muito rápido, então o ideal seria de fazer semanalmente, mas como já temos noção que isso seria exigir muito de um homem, você pode fazer a cada 15 ou 20 dias.

Add Comment