Shampoo bomba para homens: aprenda a fazer em casa

Shampoo bomba para homens: aprenda a fazer em casa e tenha um produto fácil e rápido de usar em seu cabelo e barba. Na verdade, você pode usar o shampoo em qualquer lugar do corpo que tenha pelos. Mas acho que você não vai querer que os pelos de outros lugares cresçam e se fortaleçam, não é mesmo? Já imaginou os pelos da sua perna crescendo mais rápido do que o normal? Seria hilário! Então, o recomendado é usá-lo apenas em seu cabelo e barba.

Shampoo bomba para homens: aprenda a fazer

Shampoo bomba para homens aprenda a fazer em casa (Imagem: Divulgação)

Shampoo bomba para homens: aprenda a fazer em casa – Confira!

Que os homens estão muito vaidosos, não é novidade para ninguém. Mas agora até receita de shampoo eles inventaram! É isso mesmo, o shampoo bomba é uma receita caseira que mistura alguns ingredientes e ajuda a fortalecer seu cabelo e barba, além disso, também acelera o processo de crescimento dos pelos e os mantêm higienizados. Ou seja, ele é ideal para aqueles que querem ter a barba cheia em um curto período de tempo.

Tudo começou com o Monovin A – um suplemento vitamínico que ficou muito famoso entre alguns blogs femininos em que as blogueiras compartilharam experiências de aceleração no crescimento do cabelo. E então os homens logo descobriram que o Monovin é um ótimo aditivo para todos os tipos de cabelo, inclusive a barba! Mas, tudo que é bom pode ficar melhor, não é mesmo? Porque utilizar apenas o Monovin se podemos transformá-lo em um shampoo com mais nutrientes e vitaminas? E assim surgiu o shampoo bomba!

Como fazer o shampoo bomba

Precisa de Shampoo, Monovin A e Bepantol para o famoso Shampoo Bomba em sua casa. (Imagem: Divulgação)

A receita do shampoo bomba é bem simples e fácil de fazer. Siga as proporções abaixo para ter um resultado positivo.

200 ml de shampoo para barba + 2 ml de Monovin A + 16 ml de Bepantol

Nessa mistura o shampoo é usado como base e serve para deixar a barba limpa e hidratada. Já o Monovin irá repor as vitaminas que sua barba precisa para crescer. E por fim, o Bepantol manterá os fios saudáveis com a vitamina B5. Qual a maneira correta de utilizar o shampoo?

A melhor forma de usar essa mistura é duas vezes na semana, tanto para cabelo como para barba. Após quatro semanas utilizando faça uma pausa de 30 dias e analise o crescimento. Caso ache necessário volte a usar novamente. É importante respeitar esse período de utilização para evitar quedas e enfraquecimento do cabelo e da barba. Enquanto estiver usando essa mistura não raspe a barba, apenas apare-a.

E para te ajudar na compra dos produtos para fazer o shampoo, listamos abaixo alguns shampoos específicos para barba que são ideais para usar nessa composição. É importante escolher um shampoo sem sal para evitar o ressecamento que o crescimento acelerado pode provocar.

Barbados Sweet Hair – limpa, hidrata e reduz a irritação da pele;

Shampoo de Barba (Cia da Barba) – com Aloe Vera, vitamina B5 e sulfate free;

Shampoo de Barba Junglee Boggie –  óleos de erva mate, limão e tangerina;

Shampoo de Barba Light My Fire – óleos de cedro, vetiver e patchouly;

Apenas lembrando que o Shampoo bomba acelera o crescimento dos fios, mas ele não faz milagres. Ele não funciona para fazer crescer pelos onde nunca existiu, apenas acelera a áreas em que já possuem fios. Ou seja, se você ainda não tem nenhum pelo no rosto, não adianta passar o shampoo.

Acompanhe o processo de perto

É muito interessante tirar fotos e acompanhar todo o processo de uso do Shampoo Bomba, medir diariamente a barba e manter um controle para saber se está realmente funcionando. Muitos homens alegam que não notaram diferença com o uso da mistura, mas é porque não acompanharam ou nem sequer mediram.

Add Comment