Sapatênis masculino: Como usar e como combinar

Sapatênis masculino: Como usar e como combinar essa peça tão versátil que dispensa regras de uso. É isso mesmo, não existem muitas regras para quem quer usar o sapatênis, ele é o calçado que está entre o tênis e o sapato social, ou seja, está entre o despojado e o casual, por isso se tornou um calçado essencial no guarda-roupa de um homem moderno. Mostraremos abaixo diversas combinações de roupas e sapatênis para usar em diferentes ocasiões.

Sapatênis masculino: Como usar e como combinar? (Imagem: Divulgação)

Sapatênis masculino: Como usar e como combinar? – Confira!

Como já afirmamos acima, com o sapatênis não existe muita regra. Para ir na balada ou no barzinho, trabalhar ou dar uma volta com a namorada e até mesmo usar em eventos mais sociais, o sapatênis é uma peça coringa que transmite elegância e conforto. Por isso separamos diversas dicas de sapatênis masculino: como usar e combinar. Confira.                     

Sapatênis com calça jeans

Calça Jeans e sapatênis é uma combinação sem erros. (Imagem: Divulgação)

Essa é uma das combinações mais simples e clássicas que existem, não tem como errar. O único detalhe a se atentar aqui são as cores em harmonização, é saber escolhê-las de acordo com a ocasião. Por exemplo, se for usar essa combinação no trabalho use uma calça jeans escura e opte por um sapatênis também escuro, como marrom ou preto, e para a camisa escolha um tom mais claro ou neutro. Já quando for usar um jeans mais claro, prefira os calçados também de cores claras, como bege por exemplo.

Mas essa combinação de sapatênis com jeans também pode render looks mais formais, como no inverno por exemplo, você pode colocar um blazer escuro e combinar com um sapatênis da mesma cor. Fica super elegante. Uma dica é combinar o sapatênis com roupa de esporte fino.

Outra coisa importante para ressaltar é que o sapatênis não combina com qualquer tipo de calça. Justamente por isso destacamos o jeans como principal combinação. Não tente combinar um sapatênis, por exemplo, com uma calça larga de tactel ou com roupas mais sociais como terno, pois pode perder a elegância.

Sapatênis com bermuda

As bermudas jeans ou de sarja também são ótimas opções de peças para combinar com o sapatênis. Esse visual é mais despojado e esportivo e além disso é ótimo em qualquer época do ano, seja para o verão ou para o inverno. Aqui o que vale sua atenção é a escolha de meias, procure usar meias soquetes, uma vez que os sapatênis em sua maioria tem o cano baixo e não combinam com meias de cano alto. Agora a parte de cima do visual fica por sua conta e bom gosto, você pode variar desde camisetas a camisas abertas.

Tenha bom senso

Mesmo sendo um fenômeno, o guarda-roupa de um homem não deve ser feito apenas por sapatênis. Você não deve usá-lo em qualquer hora e local. Escolha sempre os eventos mais informais ou até mesmo no trabalho, se o seu permitir. Jamais use um sapatênis com um terno ou com um traje muito social.

Escolha o modelo ideal

Existem milhares de opções de sapatênis com diferentes preços e modelos. (Imagem: Divulgação)

Existem inúmeros modelos de sapatênis. As cores, o tecido, o tipo de cadarço e até o solado podem mudar de um sapatênis para outro. Por isso é importante escolher aquele que combina com você e que é versátil o bastante para combinar com suas roupas. Você encontrará modelos de couro, camurça, entre outros tecidos diversos. Sem contar na variedade de cores e estampas, até sapatênis florido tem.

Algumas marcas famosas têm seus próprios sapatênis e você pode até comprar online. Alguns sites, como, por exemplo, Netshoes e Dafiti possuem diversas marcas e modelos de sapatênis para todos os diferentes públicos e gostos, basta pesquisar e escolher o modelo que mais lhe agrada.

Add Comment