Monovin A: Como usar e cuidar da sua barba

Monovin A: Como usar e cuidar da sua barba é atualmente uma dúvida frequente entre muitos homens. O produto que, originalmente é de uso veterinário, se tornou um sucesso no universo masculino, pois faz o cabelo e a barba crescerem mais rápido que o normal. Confira todas as curiosidades sobre o produto e como usá-lo para cuidar da sua barba.

Monovin A Como usar e cuidar da sua barba (Imagem: Divulgação)

Monovin A: Como usar e cuidar da sua barba

Sua barba demora muito tempo para crescer? Ou, você raspou e se arrependeu do resultado e agora procura uma forma para voltar a ter sua barba original? Ao pesquisarmos na internet, é possível observar que existem muitos modos de fazer a barba crescer mais rápido do que o normal, mas hoje falaremos sobre um dos modos que vem fazendo muito sucesso em nosso país nos dias de hoje.

Atualmente está circulando na internet algumas receitas de como fazer a barba crescer mais rápido com o Monovin A. Esse suplemento vitamínico ficou muito famoso entre alguns blogs femininos em que as blogueiras compartilharam experiências de aceleração no crescimento do cabelo e então, da mesma forma os homens logo descobriram que o Monovin A é um ótimo aditivo para todos os tipos de cabelo, inclusive a barba!

O que é o Monovin A? 

O Monovin A foi desenvolvido com intuito de uso como um suplemento vitamínico de uso veterinário, até a algum tempo atrás ele era usado em animais para complementar as vitaminas necessárias, sendo utilizado principalmente em animais maiores como os cavalos. Ele é composto com alta concentração de vitamina A e hoje acabou ganhando a fama no crescimento de cabelo e pelos e se tornou muito mais usado por humanos do quem em animais.

Como usar e cuidar da sua barba com Monovin A?

Monovin A auxilia no crescimento da barba. (Imagem: Divulgação)

A melhor forma de usar o Monovin A é misturando-o com um shampoo para barba. A receita ideal é: 100ml de shampoo para 1ml de monovin. Use essa mistura duas vezes na semana, tanto para cabelo como para barba. Após quatro semanas utilizando faça uma pausa de 30 dias e analise o crescimento. Caso ache necessário volte a usar novamente. É importante respeitar esse período de utilização para evitar quedas e enfraquecimento do cabelo e da barba. Enquanto estiver usando essa mistura não raspe a barba, apena apare-a.

Alguns homens têm experimentado misturar Bepantol nessa mistura, criando o famoso Shampoo Bomba, que tem a seguinte fórmula: 200ml de shampoo para barba + 2ml de Monovin A + 16ml de Bepantol. O papel do Bepantol nessa mistura é manter os fios saudáveis por meio da vitamina B5.

E para te ajudar, listamos abaixo alguns shampoos específicos para barba que são ideais para usar nessa composição. É importante escolher um shampoo sem sal para evitar o ressecamento que o crescimento acelerado pode provocar.

Barbados Sweet Hair – limpa, hidrata e reduz a irritação da pele;

Shampoo de Barba (Cia da Barba) – com Aloe Vera, vitamina B5 e sulfate free;

Shampoo de Barba Junglee Boggie –  óleos de erva mate, limão e tangerina;

Shampoo de Barba Light My Fire – óleos de cedro, vetiver e patchouly;

Apenas lembrando à vocês que o Monovin A apenas acelera o crescimento dos fios, mas ele não faz milagres. Ele não funciona para fazer crescer pelos onde nunca existiu, apenas acelera a áreas em que já possuem fios.

O uso do Monovin A pode apresentar algum problema?

O uso do Monovin A em homens ou mulheres não é clinicamente testado ou aprovado. Por isso, os resultados podem não ser eficazes com certeza. Alguns testes dizem que homens que tem o cabelo muito oleoso estão propensos a aumentar a oleosidade com o uso do Monovin, pois ele contém muita vitamina. Por isso, nunca use o Monovin sozinho, sempre misture com um shampoo.

Se o Monovin for usado da forma descrita acima com certeza trará ótimos resultados para sua barba, mas se você passar do limite e usar mais do que o recomendado, é perigoso sua barba crescer rápido demais ocasionando na queda de fios, pois as vitaminas não conseguirão acompanhar esse crescimento.

Mas, de qualquer forma, é possível encontrar na internet inúmeros casos de pessoas que usaram Monovin e compartilharam o “antes e depois” com muita satisfação. Além de ver a barba crescer, alguns homens afirmam que ela ficou mais forte e encorpada também.

Onde encontrar e quais os preços do Monovin A?

Monovin A

Frasco original do Monovin A. (Imagem: Divulgação)

É possível encontrar Monovin em qualquer agropecuária ou loja veterinária. Com o aumento do uso da vitamina por humanos, algumas lojas na internet já tem o produto disponível para compra também. O preço da embalagem de 20ml custa em torno de R$18,00 a R$ 25,00. Esse preço é vantajoso considerando a dosagem que é utilizada na mistura com o shampoo, basta pesquisar bem antes de comprar que conseguirá encontrá-la por bons preços.

Não compre Monovin fora de sua embalagem original, pois o produto está muito famoso e por isso existe grande procura dele no mercado, o que ocasiona na venda de falsas mercadorias. A empresa responsável pela produção do Monovin é a BRAVET e ele sempre é vendido em frasco-ampôla de 20ml. Por isso atente-se ao frasco e caixa, pois o uso de mercadorias falsificadas pode trazer inúmeros riscos à sua saúde.

Foco no Resultado

É muito interessante tirar fotos e acompanhar todo o processo de uso do Monovin, medir diariamente a barba e manter um controle para saber se está realmente funcionando. Muitos homens alegam que não notaram diferença com o uso da mistura, mas é porque não acompanharam ou nem sequer mediram.

E lembrando que, infelizmente, existe um fato que não pode ser ignorado: sua genética. Por mais recursos e métodos que existam para fazer a barba crescer, o fator genético acaba se tornando algo extremamente decisivo nesse processo de crescimento da barba. Se a sua genética não é muito boa para crescimento de pelos, não adianta investir em muitos produtos para mudar isso. Devemos lembrar que ter uma “barba rala” também é uma característica hereditária, que pode ter sido herdada tanto do pai quanto da mãe.

Add Comment