10 dicas de como fazer a barba crescer

Confira 10 dicas de como fazer a barba crescer para conquistar aquele visual tão desejado. Afinal, ter uma barba é o novo padrão no universo masculino. Mas muitos homens não fazem nem ideia de como fazer ela crescer mais rápido. Porque vamos concordar, esperar a barba crescer é um saco!

10 dicas de como fazer a barba crescer (Imagem: Divulgação)

10 dicas de como fazer a barba crescer – Confira!

Vamos ao que interessa! Mas antes, se você acha que para ter uma barba cheia e bonita basta deixa-la crescer, está bem enganado. Existem diversos processos para ajudar os pelos do rosto a ficaram saudáveis e bonitos. Esses cuidados especiais fazem toda a diferença no visual e na higiene de sua barba. Por isso, confira agora 10 dicas de como fazer a barba crescer e ainda como deixa-la bonita e saudável.

1. Tenha uma alimentação adequada

Manter uma alimentação saudável ajuda no crescimento da sua barba. Para acabar com as falhas invista em comer gorduras boas, como peixes, carnes magras e frango, além de vegetais com folhas escuras. Mas também é necessário cortar alimentos com muito açúcar, pois ele fragiliza os fios.

2. Tenha uma boa noite de sono

Manter uma boa noite de sono é muito importante para o crescimento da sua barba. Assim como o seu corpo necessita de repouso, os folículos capilares precisam se livrar das células mortas, e isso acontece quando você está descansando, ou melhor, dormindo.

3. Faça exercícios físicos

Fazer exercícios resultado na produção de testosterona. E com os níveis de testosterona elevados o crescimento dos pelos consegue se estabilizar, evitando as tão indesejadas falhas. Além disso, fazendo exercício físico, você consegue metabolizar todas aquelas proteínas que você ingeriu na dieta para fortalecer os fios.

4. Faça esfoliação no rosto regularmente

A esfoliação pode estimular o crescimento dos fios. (Imagem: Divulgação)

A esfoliação mantém a pele limpa e higienizada e isso estimula o crescimento dos fios. Procure produtos específicos para pele masculina ou para cuidado da barba. E após esfoliar aplique um bom hidratante.

5. Invista na manutenção

Mantenha os pelos aparados em um intervalo máximo de duas semanas. Deixando as pontas aparadas os fios se fortalecem, ajudando no crescimento mais rápido.

6. Tenha bons hábitos

Evite hábitos como fumo ou o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Esses hábitos fazem mal para o organismo e desregulam os hormônios, prejudicando o crescimento da barba.

7. Aplique eucalipto

Utilize o óleo essencial de eucalipto para massagear o rosto. Ele melhora a circulação e o desempenho dos folículos.

8. Utilize biotina

A biotina é uma vitamina também conhecido como B7, B8 e H. Ela ajuda a estimular o crescimento de pelos no rosto. Você pode consumir a vitamina em comprimidos.

9. Tenha paciência

Praticando todas as dicas acima você terá um efeito positivo, mas isso não acontece de um dia para o outro. É necessário ter paciência para chegar ao resultado final. Geralmente demora de 4 a 6 semanas para ver os primeiros resultados. Por isso a paciência é um item essencial no processo.

10. Encontre um bom barbeiro

Ter um barbeiro de confiança também é importante. (Imagem: Divulgação)

É muito importante ter um barbeiro de confiança para te guiar nesse processo. Além das dicas acima ele pode te ajudar com cuidas especiais em suas visitas de manutenção à barba.

Add Comment