Depilação a laser para homens: 10 cuidados para ter

Depilação a laser para homens: 10 cuidados para ter e se aventurar nesse método quem tem conquistado milhares de homens pelo mundo. É isso mesmo! Muito homens tem trocado o aparador de pelos ou a lâmina pela depilação a laser. Esse método de depilação já era um grande sucesso com as mulheres e agora também alcançou o público masculino. Afinal, não são só as mulheres que não gostam de pelos irritando a pele.

Depilação a laser para homens: 10 cuidados para ter – Confira!

Mesmo essa prática sendo adotada por uma boa porcentagem do público masculino, alguns homens ainda ficam em dúvida e têm opiniões contrárias quando se fala nesse assunto. Por isso, se você é um desses com opinião contrária, esclareceremos 10 cuidados para ter ao fazer a depilação a laser, e com isso talvez você mude de opinião e veja como é prático e fácil adotar esse método. Mas caso você já seja um adepto à prática, esses 10 cuidados te ajudarão a melhorar o seu processo de depilação.

Depilação a laser para homens 10 cuidados para ter (Imagem: Divulgação)

1. Procure profissionais qualificados

O tratamento a laser deve ser feito por alguém qualificado, uma vez que esse profissional está lidando com sua pele e qualquer deslize pode se tornar um grande problema. Mas a boa notícia é que existem muitos especialistas nesse ramo, pois essa prática não é nova e há muitos anos várias pessoas se tornam peritos na técnica que vem crescendo no mercado.

2. Saiba em quais regiões o laser pode ser aplicado

A maioria dos homens têm pelos em quase todas as partes do corpo. Por isso é importante saber em quais áreas o laser pode ser aplicado livremente. Mas isso é fácil, ele pode ser aplicado praticamente em todas as partes do corpo. A única restrição é em locais com tatuagens ou se a pele estiver muito bronzeada, do resto, dá para eliminar todos os pelos.

3. O laser não funciona em todos os tipos de pelos

Não é qualquer área ou pelo que a depilação pode ocorrer. (Imagem: Divulgação)

Para quem tem pelos brancos, ruivos ou até mesmo loiros em um nível muito claro, o tratamento não será eficaz. Infelizmente ainda não criaram uma solução a laser para esses tipos de pelos. Então se você é um desses casos, não invista seu dinheiro no laser.

4. O laser é uma ótima solução para a foliculite

Além de eliminar os pelos de forma definitiva, a depilação a laser também evita a foliculite – bolinhas vermelhas que aparecem após a região depilada ou barbeada.

5. Lembre-se que é um tratamento devagar

Antes de iniciar o tratamento lembre-se que esse processo leva meses e os pelos são eliminados ao longo de várias sessões. Muitos homens não se atentam a isso e desistem no meio do processo por não ter paciência. Essa desistência só prejudica você e sua pele.

6. Confira os preços da depilação

A depilação a laser não é um serviço de baixo custo e depilar várias partes do corpo exigem um certo investimento. Por isso procure comparar preços antes de fechar um pacote e se arrepender depois.

7. É indolor

A depilação a laser é indolor, diferente do que muitos pensam. (Imagem: Divulgação)

Quando um homem ouve a palavra “depilação” a primeira coisa que vem à sua mente é a dor. Mas a depilação a laser é totalmente indolor. É importante você saber disso quando for tomar sua decisão.

8. Faça isso por você

A depilação a laser é algo definitivo. Então se estiver pensando em fazer isso apenas para agradar uma mulher, não faça. Você se arrependerá logo depois e não haverá mais volta.

9. É muito melhor que uma lâmina

Diferente da lâmina que agride a pele, a depilação a laser é totalmente segura e não causa nenhum dano à pele.

10. Isso é coisa de homem sim!

Por fim, não pense que a depilação a laser é coisa de mulher. Muitos homens sentem vontade de fazer, mas se negam por sentir vergonha ou algo do tipo. Existem até salões especializados por depilação masculina. Procure um e seja feliz livre dos pelos.

Add Comment