Como usar camisa social: aprenda a combinar

Como usar camisa social: aprenda a combinar e comece a usar essa peça tão elegante com mais frequência. Muitos homens pensam que a camisa social só serve para ser usada com terno, mas esse é um mito muito antigo. Atualmente ela é uma peça versátil que pode ser combinada tanto com calça social como com jeans. Mas, se mal-usada, a camisa social perde toda a sua elegância e te deixa brega. Por isso, leia com atenção e aprenda a combinar essa peça.

Como usar camisa social: aprenda a combinar (Imagem: Divulgação)

Como usar camisa social: aprenda a combinar – Confira!

Antes de começarmos as dicas de como combinar a camisa social com as outras peças do seu guarda-roupa, é importante você verificar se todas as suas camisas estão no tamanho correto para você. Pois é muito comum homens usarem camisas grandes demais, com uma gola larga e o comprimento fora do padrão. Isso estraga toda a composição do look. Então, após verificar isso e, se for o caso, comprar camisas novas, de preferência bem ajustadas ao seu corpo, podemos ir para as dicas.

Camisa social + calça social

Um estilo mais formal para o trabalho, pode ser o caso.(Imagem: Divulgação)

Essa é a combinação clássica! E mesmo sendo muito conhecida por todos, não poderíamos deixar de mencioná-la aqui, já que mesmo sendo clássica, muita gente erra na hora de harmonizar as peças. A regra básica para essa combinação é a escolha das cores. Por exemplo, se você escolher uma calça escura em tons de preto ou azul marinho, sua camisa deverá seguir essas mesmas cores, mas em tons um pouco mais claros, o mesmo vale para calças mais claras. Veja a foto abaixo.

Camisa social + calça jeans

Calça jeans e camisa social pode ser usado em eventos mais informais. (Imagem: Divulgação)

Essa se tornou uma das combinações queridinhas do momento. Muitos homens se tornaram adeptos a esse estilo, que mesmo parecendo simples, precisa ser combinado com cuidado para não deixar sem elegância e não parecer um estilo desleixado. Na questão das cores por exemplo, depende muito do seu bom gosto, mas o legal é harmonizar cores que se contrastam. Por exemplo, uma camisa social preta e uma calça jeans azul. Ou até mesmo uma calça jeans bem escura e uma camisa social de tons mais claros, como a tradicional camisa branca.

Com a calça jeans também é possível usar a camisa social de dois jeitos: por dentro ou por fora da calça. Isso dependerá da ocasião e do seu estilo pessoal. Não existe uma regra, mas tente não fica desleixado, por exemplo, se deixar a camisa para fora da calça, certifique-se de que ela esteja cobrindo o seu cinto e, ao mesmo tempo, não ultrapassando o cavalo da calça. Já com a camisa para dentro do jeans, ela não pode ser muito larga para não sobrar nas laterais. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na composição final.

Ah, não se esqueça do cinto. Esse acessório faz total diferença no visual de camisa social com calça jeans. Procure usar um cinto no tamanho correto do passador da calça, nem muito grande e nem muito pequeno. Outra dica é nunca apertar demais o cinto, isso cria uma certa divisão no corpo e não fica com uma aparência muito legal e atraente.

Agora aprendeu que como usar as camisas sociais que estão guadadas no seu guarda-roupa, basta abusar do seu estilo e é só escolher aquela calça, social ou jeans, e combinar com suas melhores camisas, pois é possível criar diversas combinações incríveis que se encaixem no seu próprio modo e jeito.

Add Comment