Cavanhaque: 4 modelos para você fazer

Cavanhaque: 4 modelos para você fazer e experimentar mudar o visual. Pois, por muito tempo, o cavanhaque ficou um pouco esquecido, mas mesmo não sendo a primeira opção dos homens, não podemos negar que o cavanhanque é, sem dúvidas, estiloso. Ele se tornou tendência nas décadas de 80 e 90, mas logo depois caiu no esquecimento, e hoje, está ressurgindo no rosto de jovens e velhos que se consideram confiantes o suficiente para adotar o visual.  

Cavanhaque 4 modelos para você fazer (Imagem: Divulgação)

Cavanhaque: 4 modelos para você fazer – Inspire-se!

Alguns homens optam por usar o cavanhaque apenas para esperar a barba crescer. Muitas vezes esse processo é um pouco lento e até sua barba ficar cheia o cavanhaque é uma alternativa caso você não queira mais esperar.

Além disso o cavanhaque ajuda a valorizar os pontos positivos dos seus traços do rosto e fica muito bem em rostos redondos, quadrados e ovais. Sendo que cada tipo de rosto combina melhor com um modelo de cavanhaque. Por exemplo, um rosto mais redondo fica melhor com um cavanhaque composto por linhas mais retas, criando ângulos e desviando a atenção das laterais mais largas da face, afinando sua aparência. Legal, não é?

Mas, uma outra vantagem de ter um cavanhaque é que ele é muito mais fácil e prático de cuidar do que uma barba cheia. Além disso, traz um ar sofisticado ao visual de quem o usa. Por isso, separamos 4 modelos de cavanhaque para você se inspirar.

Cavanhaque clássico

O cavanhaque clássico não possui o bigode. (Imagem Divulgação)

Esse é o estilo mais conhecido por todos, onde a barba fica bem mais cheia no queixo, deixando apenas alguns pelos sob o lábio inferior. Esse estilo não conta com bigode e por isso é um dos mais fáceis de se manter.

Cavanhaque cheio

O cavanhaque cheio fecha toda a área da boca e queixo. (Imagem Divulgação)

Nesse estilo o bigode e a barba são conectados em um círculo completo indo do queixo até a boca, este é um dos modelos mais versáteis pois combina com todos os formatos de rosto, além de ser o mais popular entre os homens que usam o estilo de cavanhaque. Se você tem dúvidas sobre fazer um cavanhaque, comece com esse modelo que você não se arrependerá.

Cavanhaque centralizado

O cavanhaque centralizado possui pelos apenas na parte central do queixo e. (Imagem Divulgação)

A principal característica desse estilo é deixar apenas uma pequena faixa de pelos logo abaixo da boca, de forma centralizada. Ou seja, é um cavanhaque bem pequeno e bem menor do que a largura da boca, sendo da preferência da própria pessoa manter ou remover o bigode. Talvez atualmente esse seja o modelo menos popular entre todo o público masculino.

Cavanhaque Âncora ou Van Dyke

Pelo seu formato o Van Dyke também é conhecido como “cavanhaque âncora” (Imagem Divulgação)

O estilo Van Dyke é formado por um bigode e uma pequena barba apenas no queixo, não estando conectados. É um visual diferenciado, ousado e também muito estiloso e moderno, além disso esta é  uma ótima opção para quem tem problemas de barba cheia ou sofre com as falhas presentes. Já o estilo Âcora é praticamente igual ao Van Dyke, a única diferença é que a barba se estende um pouco mais no queixo, lembrando muito o formato de uma âncora.

Agora que você já conhece os 4 principais estilos de cavanhaque é só escolher o que mais combina com o seu formato de rosto e mudar o visual. Para fazer o cavanhaque ou até mesmo mantê-lo utilize um barbeador elétrico e uma lâmina. Dessa maneira você consegue eliminar os pelos maiores com o barbeador e finalizar as linhas mais detalhadas com a lâmina. E se você tem medo de errar na hora do corte e ficar com erros no desenho, vá ao encontro de um barbeador de sua confiança. É melhor garantir que dê certo, ainda mais se for a primeira vez usando o estilo cavanhaque.

Add Comment