Botas Masculinas: Conheça as tendências de 2018

Botas Masculinas: Conheças as tendências de 2018 é mais uma forma de ficar por dentro das novidades que permeiam esse calçado tão versátil e imprescindível no guarda-roupa de qualquer homem. Podendo ser usadas tanto no inverno como no verão, as botas masculinas são peças clássicas que nunca sairão de moda. Mas sempre tem uma novidade ou outra na tendência do ano, por isso vamos apresentar alguns modelos e cores que estão em alta.

Botas Masculinas: Conheça as tendências de 2018 (Imagem: Divulgação)

Botas Masculinas: Conheça as tendências de 2018 – Confira!

Existem botas para todos os estilos. De couro, lã, camurça, com costuras decorativas e até no estilo militar. O mais importante na moda é acreditar no seu estilo e se sentir bem com suas escolhas. E mesmo dentro das tendências, existem infinitas possibilidades de brincar com o que está em alta dentro do seu próprio estilo.

Botas Derby

As clássicas botas Derby nunca saem da moda. (Imagem: Divulgação)

As botas Derby são clássicas e não saem de moda, por isso, nesse ano elas continuam em alta. No modelo “derby” os furos para os cadarços são feitos em uma aba de couro costurada sobre o cabedal da bota. É um modelo muito versátil pois é possível apertar ou afrouxar os cadarços, se adaptando a qualquer altura que o pé possa ter. Esse é um dos modelos mais comuns do mercado, com diferentes versões, cores e textura, as botas derby possibilitam infinitas possibilidades de combinações de vestuário.

Botas Brogue

As botas Brogue possuem um estilo único. (Imagem: Divulgação)

As botas brogue são caracterizadas pelos perfurados decorativos presentes no limite das costuras. Elas são usadas em um estilo mais casual e são uma ótima opção para quem gosta de apostar no “estilo rústico”. Mas também é possível utilizá-las em combinações mais formais, basta escolher com cuidado a cor das botas e os acessórios que acompanharão o look.

Botas Moc Toe

As Mac Toe possuem um estilo simples e rústico. (Imagem: Divulgação)

Essa, com certeza, é a opção de bota mais casual e confortável que você poderia escolher. Ela é simples e têm um visual retrô, mas também têm traços masculinos fortes. O estilo recebeu esse nome “Moc Toe” por causa da costura no topo do bico, o que lembra um pouco o “mocassim”. A parte mais estilosa dessa bota é a sola branca que traz o diferencial para quem escolhe usar esse modelo.

Botas sem cadarço

Botas sem cadarço tem um estilo bem casual e elegante. (Imagem: Divulgação)

Alguns dizem que as botas sem cadarços são mais casuais, mas mesmo assim, elas são mais elegantes que alguns outros modelos com cadarço. Elas podem ser de cano baixo ou alto, com elástico, fivela ou zíperes. Podem também ser a peça “coringa” do seu look. Fáceis de calçar, as botas sem cadarços têm conquistado muitos homens que gostam do estilo prático e elegante.

Botas militares (Coturno e Combat Boots)

As botas militares possuem um estilo de maior presença e elegância. (Imagem: Divulgação)

As botas militares não são uma nova tendência mas continuam sendo a escolha de muitos homens em 2018, por isso vamos falar um pouquinho sobre esse modelo.  Elas carregam um estilo um pouco mais “pesado”, por isso combina muito bem com jeans, sobretudos ou um casaco no mesmo estilo “pesado”. Também combinam com uma camiseta surrada e uma calça rasgada.  As botas militares trazem todo um estilo para quem as está usando.

Botas Masculinas: Conheça as tendências de 2018 – Dicas finais!

De todos os estilos de botas que citamos acima, esperamos que você escolha o tipo certo de acordo com sua personalidade. Lembre-se sempre de escolher as botas de acordo com todo o resto do seu vestuário. Essa é uma peça que complementará o seu estilo de maneira fantástica, por isso escolha uma bota que realmente tem a ver com sua identidade.

Para os amantes de botas ou não, agora viram os seus principais modelos e entenderam que essa se tornou hoje uma das peças essenciais no guarda-roupa de qualquer homem.

Add Comment