Blazer Masculino: Como aprender a comprar e a usar?

Blazer Masculino: Como aprender a comprar e a usar? Se você tem essas dúvidas fique atento às dicas. Afinal, o verão já está acabando e está na hora de tirar as roupas de frio do guarda-roupa, e já temos que pensar nas peças que temos e como combiná-las.

Blazer Masculino: Como aprender a comprar e a usar? (Imagem: Divulgação)

Blazer Masculino: Como aprender a comprar e a usar? – Confira!

O blazer é uma peça que está entre a formalidade e a casualidade. Ao contrário do paletó – peça chave para compor o visual do terno, o blazer é mais informal e não segue os mesmos padrões. Por isso, é bem mais fácil harmonizar um blazer com outras peças de roupa do seu armário. E para te ajudar a fazer isso, separamos algumas dicas de como comprar um blazer e como usá-lo afinal.

Escolha o tecido

A escolha do tecido é extremamente importante. (Imagem: Divulgação)

Existem diversos tecidos para compor um blazer, mas você deve pensar que alguns são mais propícios para o inverno e outros para o verão. Então defina em qual estação você gostaria de usá-lo. Mas, se você é daqueles homens que querem ter uma peça para usar o ano todo e não só em uma estação, aposte no blazer de lá fria. Essa é a melhor alternativa porque, no inverno, ela mantém a temperatura do corpo e te deixa mais quente e, no verão, ela estabiliza a temperatura e não te deixa passar tanto calor.

Aposte nas cores

Outra coisa muito legal do blazer é que você o encontra em diversas cores. E mesmo sendo uma peça mais de inverno, ela pode ser usada com corres claras e vibrantes. A única regra aqui é harmonizar a cor do blazer com o restante das peças do seu visual. Por exemplo, se você for usar um blazer azul, aposte em uma camiseta branca ou preta.

Os botões

Os Blazers possuem diversos modelos podendo ter até 3 botões. (Imagem: Divulgação)

Existem blazer com um, dois ou até três botões. E na hora de escolher qual modelo usar saiba que cada um deles destaca algo no corpo. Por exemplo, o blazer com 1 ou 2 botões direciona os olhares para a região da barriga, por isso, se você quer parecer mais esbelto, é melhor não optar por eles. Já o blazer com três botões chama a atenção para o rosto.

O sapato ideal

Como o blazer é uma peça tanto casual como formal, você pode fazer diversas combinações de sapatos. Um sapatênis ou mocassim combinam bastante com a peça. Tudo depende do restante do seu visual e do tecido do blazer. Por exemplo, se você estiver usando um blazer mais robusto, como o de linho, opte por uma bota mais rústica ou um mocassim de camurça.

Combine com acessórios

O blazer já é estilo por si só, mas combinando-o com outros acessórios o visual fica mais estiloso ainda. Você pode combinar a peça com uma gravata, se a ocasião permitir uma. Ou ainda, apostar em um colete para ficar elegante. Para quem tem o estilo mais casual é possível combinar o blazer com uma camiseta estampada. É bem ousado, mas fica estiloso.

Agora que você já aprendeu a utilizar um blazer já pode montar novos looks com o seu, mas caso não tenha é muito importante como primeiro passo ir em alguma loja e testar para ver como seu corpo se acostuma com o tamanho e depois disso terá um vasto mundo virtual onde também servirá como base para criar seus próprios looks e pesquisar preços de uma forma bem mais simplificada.

Add Comment