Barba falhada: Como consertar e fazer crescer?

Barba falhada: Como consertar e fazer crescer? O primeiro passo para solucionar esse problema é aceitar que uma barba falhada não é um problema. É isso mesmo! Muitos homens têm assumido as falhas e deixando a barba crescer mesmo com elas presentes. O resultado é sempre positivo, pois com o tempo as falhas vão sumindo, você não se estressa e tem um visual único e personalizado.  Mas, se mesmo assim, o seu objetivo é realmente se livrar das falhas, então separamos algumas dicas que te ajudam a mudar esse cenário.

Barba falhada: Como consertar e fazer crescer? (Imagem: Divulgação)

Barba falhada: Como consertar e fazer crescer? – Dicas!

Para reverter esse quadro é importante descobrirmos a raiz do problema. Faça alguns exames para descobrir se as falhas são causadas por alguma doença ou irritação dermatológica ou, se são genéticas. É importante manter os exames em dia, pois o médico vai avaliar – entre outras coisas – os níveis de vitaminas e sais minerais no seu organismo. Isso é importante pois a anemia pode ser uma das principais causas dos seus pelos não crescerem. Os níveis de testosterona, quando estão abaixo do normal, também podem influenciar o crescimento dos pelos.

Agora que você já sabe os principais motivos possíveis da sua barba conter falhas, veja algumas dicas práticas para reverter esse cenário.

Mantenha uma alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável ajuda no crescimento da sua barba. Para acabar com as falhas invista em comer gorduras boas, como peixes, carnes magras e frango, além de vegetais com folhas escuras. Mas também é necessário cortar alimentos com muito açúcar, pois ele fragiliza os fios. Uma dieta saudável faz parte do processo para que seus pelos cresçam bonitos e saudáveis.

Exercite-se frequentemente

Fazer exercícios resultado na produção de testosterona. E com os níveis de testosterona elevados o crescimento dos pelos consegue se estabilizar, evitando as tão indesejadas falhas. Além disso, fazendo exercício físico, você consegue metabolizar todas aquelas proteínas que você ingeriu na dieta para fortalecer os fios. Também é possível procurar um suplemento vitamínico para ajudar no processo. Mas procure um médico antes de começar a tomar alguma coisa sozinho.

Cuide da sua pele

Muitos homens ficam tão preocupados com a barba que acampam esquecendo do que está a baixo dela. A pele! Ela é tão importante quanto os pelos e tem um papel fundamental no processo de crescimento dos seus fios. Por isso é importante cuidar muito bem da sua pele. Faça esfoliações diárias para manter os poros abertos e não impedir o crescimento dos pelos. Use produtos específicos para isso e com movimentos circulares elimine a camada de células mortas do rosto. Sem contar que, essa esfoliação, também é uma massagem e estimula o crescimento dos fios.

Seja paciente

Saber ter paciência é muito importante para o crescimento da barba. (Imagem: Divulgação)

Praticando todas as dicas acima temos total certeza de que você terá um efeito positivo, mas vale lembrar de que isso não acontece de um dia para o outro, precisa entender de que é necessário ter uma certa paciência para chegar ao tão desejado resultado final. Geralmente, costuma demorar de 4 a 6 semanas para se ver os primeiros resultados e por isso a paciência é um item essencial no processo.

Estas dicas podem ser bem simples, mas são a melhor forma para que sua barba cresça de forma saudável e sem afetar a sua saúde. E lembre-se,  é muito importante que se nenhum dos métodos acima está funcionando, procure um médico. Pois como dissemos anteriormente o seu problema pode ser genético ou estar ligado a alguma doença. Sendo necessário o uso de algum medicamento específico.

 

Add Comment