5 produtos para melhorar a barba falhada

5 produtos para melhorar a barba falhada e acabar com essas regiões sem pelos no rosto. Isso é muito normal na maioria dos homens e existem inúmeras possibilidades do porquê isso acontece, pode ser genético, hormonal ou até mesmo uma doença dermatológica. Por isso é importante tentar descobrir o motivo antes de iniciar algum tratamento.

5 produtos para melhorar a barba falhada (Imagem: Divulgação)

5 produtos para melhorar a barba falhada – Confira!      

Mas, independentemente da causa de sua barba ser falhada, existem alguns produtos que podem te ajudar nessa luta. Hoje em dia, ter uma barba cheia é o sonho de muitos homens que lutam há anos contra os famosos “buracos” na barba. Por isso selecionamos abaixo 5 produtos que acreditamos que possam resolver este seu problema.

Shampoo Bomba

O shampoo bomba é uma mistura caseira que traz vitaminas e acelera o crescimento dos fios do local onde for passado. Ele é composto por 200ml de shampoo para barba + 2ml de Monovin A + 16ml de Bepantol. Para quem não sabe o Monovin A é um suplemento vitamínico de uso veterinário, mas tem sido muito usado por humanos para acelerar o crescimento de pelos. Já o papel do Bepantol nessa mistura é manter os fios saudáveis por meio da vitamina B5.

Minoxidil

Outra técnica bastante conhecida, que é bem propagada entre os médicos, é o uso do medicamento Minoxidil. Originalmente, ele é um remédio para problemas de pressão arterial, mas hoje em dia muitos o conhecem como um produto para problemas capilares. Depois de alguns testes, foi comprovado que ele promove a dilatação dos vasos sanguíneos e ajuda no crescimento de pelos. Ele já é bastante utilizado dermatologicamente para corrigir barbas falhadas e alguns outros problemas como a de quedas de cabelo.

Suplemente vitamínico BRBEKS

Este suplemento está recebendo muitos elogios. (Imagem: Divulgação)

Esse produto é uma novidade em todo o mercado no Brasil e apresenta uma suplementação alimentar 100% natural, ele já é aprovado pela Anvisa e sem contraindicações. Sua atuação é diretamente na raiz do folículo capilar, fortalecendo e ajudando no crescimento mais rápido de sua barba. Ele é vendido em cápsulas e a recomendação é de tomar 1 cápsula por dia, após sua maior refeição (almoço ou jantar). A marca do produto já afirmou que “Em estudos clínicos desenvolvidos por especialistas independentes, envolvendo mais de 200 homens tomando Brbeks, foi comprovado o aumento no tamanho, volume e quantidade de fios da barba”. Caso você queira experimentar e testá-lo o produto pode ser facilmente encontrado na internet.

Shampoo anticaspa

Mesmo tendo seu uso mais comum em cabelos, o já conhecido shampoo anticaspa também pode ser uma ótima opção para auxiliar a sumir com a barba falhada. Nossa dia é usar o shampoo 1 ou 2 vezes na semana na região da barba. Esse processo permite à você que o local onde não há muitos pelos, fique limpo e desobstruído, deixando o caminho totalmente livre para o crescimento e desenvolvimento dos pelos da barba. Além disso, ele também fortalece a raiz dos pelos mais compridos, ajudando-os a crescer mais rápido.

Óleos para barba

Os óleos também são uma ótima opção. (Imagem: Divulgação)

Outro produto que também faz o papel de limpar e desentupir os folículos da barba, que muitas vezes são os maiores problemas que impedem o crescimento da mesma, é o óleo para barba. Ele também pode ser usado para proteção da barba, no momento em que você estiver em locais muitos frios, muito úmidos ou com uma alta taxa de poluição. Mas lembre-se, sempre é bom lavar bem o rosto depois que o óleo já estiver agindo por muito tempo. Esse é um produto que vale a pena ter em casa, por isso, antes de comprar é interessante pesquisar bem o preço, pois há uma grande variação entre R$30,00 à R$50,00.

Add Comment