4 maneiras de aparar a barba rapidamente

Confira 4 maneiras de aparar a barba rapidamente e não sofra mais com os métodos difíceis e demorados. Afinal, manter a barba sempre bonita requer cuidados especiais. E alguns homens não tem muita paciência para fazer isso em casa e acabam apelando para barbearias caras. Aprender a aparar a barba em casa te garante uma economia mensal. Ao invés de ir a uma barbearia todo mês, ou a cada 15 dias, dependendo da sua barba, você gasta uma média de R$ 80,00 mensais. Você pode economizar essa quantia prestando atenção nas dicas abaixo.

4 maneiras de aparar a barba rapidamente (Imagem: Divulgação)

4 maneiras de aparar a barba rapidamente – Confira!    

Antes de começarmos a falar das dicas é necessário que você deixe sua barba crescer por um certo período antes de apará-la, pois se você tentar fazer isso com os pelos muito curtos o resultado poderá não ser como o esperedado. Depois de esperar algum tempo para a barba crescer, basta à você apenas escolher um dos 4 métodos abaixo para aparar a sua barba:

1. Tesoura

A tesoura é um dos instrumentos mais clássicos quando falamos em aparar barbas. Essa é a melhor escolha para aparar os fios sem prejudicá-los, mas, em contrapartida, é um dos métodos mais delicados e demorados. A dica é escolher uma tesoura que seja própria para cabelo e de ponta bem afiada, sem contar que não podemos esquecer de um bom espelho também.

2. Pente

O pente e tesoura podem ser uma boa opção, para quem tem mais habilidade. (Imagem: Divulgação)

Como todos sabem, o pente é o companheiro da tesoura. O pente sozinho não consegue cortar nem um fio sequer, mas ele é outro instrumento clássico que, junto com a tesoura, pode fazer milagres. Após ter o pente e a tesoura em mãos, é interessante lavar bem o rosto com sabonete neutro e depois secar. Uma dica que damos à vocês é usar uma loção pré-barba antes de começar a aparar os pelos. Agora é só seguir os passos abaixo:

  • Com o pente, arrume os fios todos no sentido do crescimento para que a barba fique bem assentada no rosto;
  • Alinhe uma parte da barba no sentido contrário ao do crescimento, deixando o tamanho que deseja embaixo do pente.
  • Com a tesoura, corte todos os fios que ficaram acima do nível do pente, como o cabeleireiro costuma fazer.
  • Repita este processo por toda a barba deixando-a em tamanho igual.
  • Lave bem o rosto para tirar todos os fios que ficaram “soltos” em cima da barba.
  • Utilize uma loção pós-barba para hidratar e cuidar da pele.

3. Aparador de barba

Podemos dizer que o aparador de barba é uma importante ferramenta para deixar sua barba “matadora”. Ele é uma ótima opção para homens que gostam de uma barba mais bem desenhada. E se você pensa que o aparador de barba serve apenas para homens que tem barba mais baixa, está enganado! O aparelho também é muito útil para quem prefere deixar os fios mais compridos. Ele é até mais prático que a tesoura. Assim como a tesoura você deve usá-lo no sentido contrário do crescimento dos fios.

4. Barbeador

O barbeador é a opção mais rápida e simples para fazer sua barba. (Imagem: Divulgação)

É de uma maneira extremamente prática e rápida que o barbeador trabalha. Se o seu barbeador não for possível trocar os tamanhos da lâmina de corte, uma boa ideia seria também utilizar o barbeador com o auxílio de um pente, delimitando o tamanho que deseja cortar. Deste modo, apoie o barbeador elétrico no pente, simulando o pente de uma escova de cabelo, com muita firmeza, passe o barbeador e o pente juntos pelo rosto. Após terminar o processo de corte da barba, utilize um pós-barba. Esse pode parecer o método mais difícil, mas sem dúvidas é o mais eficiente para quem não tem pressa.

Add Comment